Consultas Plus

Exame Toxicológico em Goiânia

EXAME TOXICOLÓGICO em Goiânia 

Quem precisa fazer o exame toxicológico:

  • Motoristas que desejam adquirir ou renovar a CNH nas categorias C, D e E
  • Motoristas profissionais, necessitam realizar o exame na admissão ou desligamento de empresas.

QUANDO ESSE EXAME TOXICOLÓGICO DEVE SER FEITO?

É indicado que o motorista faça a coleta antes do vencimento da   CNH com a antecedência necessária, é possível evitar surpresas desagradáveis, como a insuficiência do material biológico, paralisações, greves ou até mesmo a demora no atendimento do DENATRAN, Correios, Polícia Federal ou demais órgãos públicos. Assim, você afasta os riscos de atraso na renovação da CNH.

A validade do laudo é de 90 dias a partir da data de coleta do material. A autorização de inserção do laudo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH) deve ser preenchida no formulário de coleta, no momento em que realizar o exame. Segundo a legislação, o laboratório não pode inserir o resultado sem que a autorização do cliente seja feita no momento da coleta de material.

PROCEDIMENTO DO EXAME

O exame toxicológico é realizado a partir da coleta de uma pequena amostra de cabelos. Por meio da análise de mecha de cabelo ,  em torno de 0,5cm  – largura de 1 caneta; Caso não tenha cabelo suficiente poderá ser  pelos corporais (peito, pernas, braços, axilas . Instrui-se ao coletor cortar pêlo o mais próximo da raiz. É preciso apresentar documento de identificação com válido com foto, de preferência CNH ou RG com CPF.

RENACH  – DETRAN

Motorista das categorias C, D ou E, antes de procurar o DETRAN do seu estado para renovar sua CNH, você precisa realizar o Exame Toxicológico Lei Federal 13.103. A  CONSULTAS PLUS  é um laboratório credenciado pelo DENATRAN. Aqui você encontra o melhor preço  de Exame , rapidez no  Exame e no resultado do Exame. Tudo em uma ambiente limpo ,seguro e profissional.

Agende seu Exame Toxicológico em Goiânia na Consultas Plus , com toda rapidez , segurança e facilidade de pagamento do menor valor.