Consultas Plus

Fortalecimento capilar

Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Quem nunca se fez esse pergunta, ou até já procurou na internet soluções para agilizar o crescimento capilar. Segue abaixo algumas dicas essenciais para quem quer fazer as madeixas crescerem mais rápido.

Antes, é importante lembrar que nossos cabelos crescem cerca de 1cm por mês, mas existem maneiras para acelerar esse processo. Além disso é preciso fortalecer os fios para que não haja queda ou quebra dos mesmos. Caso contrário, nada de efeito teria, se mesmo os fios crescendo na raiz, eles quebrem nas pontas.

Garantir todos os nutrientes que o corpo precisa estejam equilibrados e na quantidade certa. Isso por que eles ajudam na formação dos fios e na circulação sanguínea no couro cabeludo.

 

  1. Dieta rica em proteínas:

Alimentos ricos em proteína são essenciais para a formação dos fios capilares. Com uma maior quantidade de proteína dos alimentos ingeridos, a tendência é que os fios cresçam mais fortes e mais rápido.

 

  1. Não fume:

Já se é propagado os diversos malefícios que fumar traz para a nossa saúde. E mais um deles é dificultar o crescimento dos fios de cabelo. Os componentes químicos presentes no cigarro enfraquecem e fragilizam o cabelo.

 

  1. Suplemente seu corpo com as vitaminas que estão em falta:

Não é necessário ingerir todas as vitaminas para seu cabelo crescer mais rápido e com mais força. Somente aquelas que estão em falta no seu corpo. O próprio nome já explica que só é necessário suplementar o que te falta. As principais vitaminas que atuam na formação capilar e ajudam na circulação sanguínea na região são: Biotina, Vitamina E, C e A, e todas do complexo B.